Com o objetivo de facilitar a gestão do processo de indicação de amigos, inserimos o campo “Indicado por” nas seguintes abas: 

"Digitação de cadastros", "Funil de Vendas", "Visitas" e "Contratos".


1. Para uso deste novo recurso, primeiro, é necessário adicionar os respectivos direitos de usuários:

    a. Indicação na "Digitação de Cadastros".

    

    b. Indicação em "Funil de Vendas".


   c. Indicação em "Visitas".

     

    d. Indicação na criação do "Contrato".


    e. Indicação na edição do "Contrato".


2. Ainda antes de permitir as indicações, você pode marcar a opção para obrigar o preenchimento do CPF da pessoa que indicou, a partir da guia "Sistema" -> "Configurações Globais" -> "Opções Operacionais" -> "CGC_CPF na Indicação do Cadastro".


3. Agora sim, é só marcar a pessoa que indicou na sua respectiva aba. Há campos para preenchimento de “Indicado por”, seja direto na tela ou a partir do botão direito -> Definir Indicação.

    a. Indicação em "Digitação de Cadastros" e "Funil de Vendas".

    

    b. Indicação na criação ou edição da "Visita".

Agora, para visitas já cadastradas, você pode também selecionar o registro diretamente clicando com o botão direito -> "Definir Indicação".

   

    c. Indicação na criação do "Contrato".

Aqui também, para contratos já criados, você pode também selecionar o registro diretamente clicando com o botão direito -> "Definir Indicação".


4. Além dos campos que apresentamos acima para inserção da indicação, em todas estas abas, você pode também efetuar filtros e agrupamentos nas colunas. A informação é gravada e você pode visualizar em "Histórico de Observações".

    a. Filtro em "Digitação de Cadastros" e "Funil de Vendas".


    b. Filtro em "Visitas".

    

    c. Filtro em "Contratos".


    d. Coluna "Indicado Por".


Importante: Em todas as etapas do processo pode-se marcar o “Indicado por”. Se feito na aba "Digitação de Cadastros" e, a partir dela for criada uma visita, automaticamente esta visita já estará marcada com o “Indicado Por”.

Porém, se o “Indicado Por” for marcado somente na aba "Contratos", a "Visita" e o "Lead" vinculados também serão preenchidos automaticamente e a coluna exibirá todos os que foram indicados.