Agora você pode configurar previamente diversas formas de remuneração do pagamento ao professor, veja abaixo:

Valor R$ por curso

Valor R$ por matéria

Valor R$ por hora de aula dada

Valor R$ por frequência do % de aulas na aula

Valor R$ por hora + frequência do % de aulas na aula


1. Na Aba Sistema -> Direitos de Usuários, atribua o direito para o usuário que irá lançar o pagamento do professor.


2. Na guia Cadastros -> Funcionários, selecione e clique 2 vezes sobre o professor

Neste exemplo, você visualiza a configuração preenchida por hora de aula dada


Feitas as configurações, os valores de remuneração serão visualizados no Resumo de Aulas.


3. Acesse a guia Secretaria/Pedagógico -> Turmas, com o botão direito, selecione Resumo de Aulas (você pode fazer um filtro por período clicando em F4 no seu teclado).


4. Agora, se deseja efetuar o pagamento ao professor, é só selecionar os registros de aulas (pressionando com a tecla shift ou Ctrl + A no seu teclado), clicar com o botão direito e selecionar Gerar Contas a Pagar


5. Preencha os campos para lançamento da conta...


6. Pronto, o lançamento para pagamento está efetuado (você visualiza acessando a guia Financeiro -> Contas a Pagar)!