Há 3 formas de inclusão dos leads no CRM da F10.


1. A partir de uma API para integração de dados


2. Importação de planilha

     Passo 1. A partir da aba de 'Fontes e Eventos' ache a fonte do CRM ou Funil de Vendas.


     Passo 2. Clique com o botão direito em cima dela e selecione 'Importar Cadastros'.


     Passo 3. Irá abrir uma janela com várias opções de documentos para importar, como exemplo usaremos um arquivo no formato '.xlsx'.


     Passo 4. Selecione as colunas de acordo com os dados do F10 e então clique em avançar para definir formatação de data ou executar para importar os cadastros.


     Passo 5. Caso o arquivo seja no formato 'xls' irá aparecer uma tela diferente, onde você precisa selecionar o campo e então clicar no símbolo de Inserir, então coloque a coluna em que está este campo e clique em 'OK'.


     Passo 6. Filtre os cadastros caso deseje que não se repitam os alunos como mesmo telefone, nome ou e-mail, é possível filtras dentro do cadastro de pessoas do F10, ou dentro das outras fontes e eventos. Dentro desta janela você também define a qual vendedor os cadastros serão atribuídos, caso não seja marcado nenhum vendedor os leads ficarão como não atribuídos. Os leads não atribuídos não mostram nenhuma informação pessoal, justamente para que não haja a escolha de leads conforme características.


     Passo 7. Finalize a importação.


Agora estes cadastros já irão aparecer na aba de CRM e Funil de Vendas.


3. Cadastro Manual

A partir da aba "CRM e Funil de Vendas" clique no símbolo de inserção:


O F10 apresentará a seguinte janela para que sejam inseridos os dados do lead:


Assim que terminar de inserir os dados de cadastro, pressione o OK para confirmar e o lead estará passará a aparecer na lista da aba.



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