Para realizar o lançamento de notas no F10, siga esses passos:


1. Acesse a guia Secretarias -> Turmas, escolha a turma que você deseja realizar o lançamento de notas, clique com o botão direito na turma desejada e escolha a opção Pautas e Notas.


2. Em seguida, escolha a matéria que deseja lançar as notas, e o F10 mostrará uma lista de todas as aulas que a turma teve, com todos os alunos que estiveram presentes. 


3. Os alunos que estão com sua presença marcada em azul não tiveram sua presença marcada ou desmarcada. 



4. Já os alunos com a presença em branco tiveram sua presença desmarcada.


5. E os alunos com a presença em branco foram marcados como presente pelo professor.


6. Para lançar a nota do aluno, você precisa primeira criar o tipo de nota. 

    Supomos que o professor tenha feito somente uma prova no final do módulo. Neste caso, basta incluir uma nota chamada “Avaliação”, que terá peso 10, afinal é a única prova do módulo. A soma de todas as notas precisam necessariamente somar em 10. Se você deseja fazer duas avaliações no módulo, é necessário criar duas notas, cada uma com um valor que some em 10, como 5+5 ou 6+4.


7. Feito isso, o F10 te dará uma nova coluna com o nome da nota que você criou, e agora basta lançar as notas de cada aluno, digitando os números no campo criado.


Essas notas podem ser consultadas a qualquer momento por um usuário com direitos ou incluídas em um relatório em versão impressa ou digital.