Com o F10 é possível ter o controle de estoque de livros e produtos vendidos na sua escola.


Passo-a-passo para adicionar o livro ao sistema, adicionar estoque e vender:


1- Para adicionar o livro no sistema acessamos a aba Livraria e Biblioteca a partir da guia Pedagógico.


2- Para adicionar o livro é só clicar no símbolo de mais verde e então colocar as informações necessárias na janela que abre e então clicar em 'ok'.


3- Para adicionar esse livro ao estoque, acesse a aba Movimentação de Livros a partir da guia Comercial.


4 - Clique no símbolo de mais verde para adicionar uma nova transação, nela você deve colocar o livro, quantidade de estoque comprado ou já existente, valor ( caso necessário), e a transação como compra.


5- Esse estoque que foi adicionado já estará constando na guia anterior onde cadastrou o livro no sistema, então para vender esse livro é praticamente o mesmo processo, ao invés de selecionar a transação como compra coloque como venda, se colocado o valor esse constará na Movimentação Financeira como uma entrada.


Passo-a-passo para cadastro, compra e venda de produto:


1- Para adicionar o produto no sistema acessamos a aba Produtos a partir da guia Cadastros.


2- Para adicionar o produto é só clicar no símbolo de mais verde e então colocar as informações necessárias na janela que abre e então clicar em 'ok'. 

                            

3- Para adicionar esse produto ao estoque, acesse a aba Movimentação de Produtos a partir da guia Comercial.


4 - Clique no símbolo de mais verde para adicionar uma nova transação, nela você deve colocar o produto, quantidade de estoque comprado ou já existente, valor ( caso necessário), e a transação como compra.


5- Esse estoque que foi adicionado já estará constando na guia anterior onde cadastrou o produto no sistema, então para vender esse produto é praticamente o mesmo processo, ao invés de selecionar a transação como compra coloque como venda, se colocado o valor esse constará na Movimentação Financeira como uma entrada.


Lembrando que os livros cadastrados em Livraria e Biblioteca só serão vendidos para os alunos que possuírem o livro no contrato, caso queira que o aluno não tenha esse livro definido no contrato é só cadastrá-lo como produto. Assim pode vender ele de qualquer forma.