Nessa nova versão do F10 3.0 ao criar um novo usuário e zerar a senha de qualquer usuário uma nova senha senha enviada para o e-mail cadastrado para acesso do F10.


Para criar um novo funcionário:


1- Acesse a guia Cadastros -> Funcionários


2 - Clique no ícone "+" para que abra a janela de inserção de novo funcionário.


3- Preencha todos os dados necessários, e um e-mail válido. Então acesse a aba usuário, para poder definir o Login e declarar como usuário ativo, e então clique em OK para que o usuário seja criado.


4- Após clicar em ok, irá aparecer uma janela sobre a redefinição de senha.


5- Agora é necessário acessar o e-mail cadastrado e clicar no link para ter acesso á senha de redefinição (veja o exemplo abaixo).

6. Após clicar no link, será exibida esta janela informando que foi enviada a senha para o e-mail:


7. No próximo e-mail virá uma senha semelhante a essa para acesso:



Você pode também "zerar a senha":


Pela aba de Funcionários:


1- Acesse a aba 'Funcionários' a partir da guia 'Cadastros'.


2- Dê um duplo clique no funcionário desejado para abrir a janela de edição e clique na aba de 'usuário', então clique em 'Zerar Senha'.


3- Irá aparecer a seguinte janela para confirmação da ação: 


4- Agora é necessário acessar o e-mail cadastrado e clicar no link para ter acesso á senha de redefinição.

5. Irá abrir no link a aba informando que foi enviada a senha para o e-mail:


6. No próximo e-mail virá uma senha semelhante a essa para acesso:




A partir da página de login do F10:


Digite seu e-mail e então clique em esqueci minha senha, após confirmar irá chegar uma mensagem para o e-mail cadastrado com a senha provisória, a qual deve ser digitada de forma idêntica a recebida.



Você pode ainda substituir sua senha de acesso, clicando em Alterar minha senha, digite sua senha no campo a seguir e confirme.


obs.: caso seu login de acesso tenha permissão à múltiplas unidades (mais de uma escola), a senha será alterada em todas elas.