O F10 permite não só criar o curso, mas incluir matérias nesse curso, e dentro dessas matérias é possível inserir aulas, conteúdos, criar pacotes para que seja possível acompanhar se o aluno completou todos os módulos do curso entre muitas outras coisas. Esse passo a passo ilustra como criar as matérias, conteúdos, pacotes e vinculá-las aos cursos além de entender como verificar o andamento do curso.


Criando matérias ou módulos:


1- Para entrar na guia de Matérias e Conteúdo Programático é necessário selecionar a aba Pedagócigo.

2- Então selecione a opção Matérias e Conteúdo Programático.

3- Para adicionar uma nova matéria ou Módulo é só clicar no símbolo de mais ou apertar a tecla 'Insert'

4- Após seguir o passo 3 irá abrir uma nova caixa onde você deve inserir os dados do módulo:

O nome da matéria ou módulo, a abreviação, o tipo de conteúdo, a duração, descrição se necessário assim como o valor e meses de aula.

Vale lembrar que quanto mais completo for o cadastro, mais o F10 irá integrar as informações para o controle de sua escola.

5- Para confirmar a criação da matéria ou módulo é só selecionar o botão de 'OK'.


Criando Aulas ou conteúdos:


1- Para criar uma aula ou conteúdo dentro de uma matéria é só clicar com o botão direito em cima da matéria ou módulo e selecionar a opção 'Adicionar Filho', conforme mostra a imagem:


2- Ao clicar na opção irá abrir uma caixa semelhante a caixa da matéria, após preencher os dados é só clicar em 'OK' para salvar as informações inseridas.


3- Após criar os filhos das matérias(conhecidos como aulas ou conteúdos) a sua grade ficará assim:

OBS: Os filhos das matérias e dos conteúdos podem conter nomes iguais, ou seja, se ao final das matérias existe uma avaliação será possível criar uma filha da matéria ou aula chamada 'Avaliação' para cada matéria. 


Criando Pacotes:


O pacote serve para um controle melhor dos módulos e aulas que o aluno fez, além de facilitar a criação de contrato, criação de turmas e muito mais!


1- Para inserir um novo pacote, dentro da aba de Matérias e Conteúdo Programático, no canto esquerdo da tela existe um campo, onde clicando com o botão direito mostra a opção 'Incluir Pacote', digitar os dados do pacote e então clicar em 'OK'.


2- Para incluir uma matéria no pacote é só arrastar a matéria desejada para cima do nome do pacote desejado como mostra o GIF a seguir:


Após criar o pacote você pode verificar pelo andamento do curso os pacotes, como mostrado nos prints a seguir.


Para acessar o andamento do curso é só abrir a aba 'Turmas' a partir no menu 'Secretaria', clicar com o botão direito em cima da turma desejada e então clicar na opção 'Andamento do Curso'.


Então irá aparecer o andamento do curso por aluno, no exemplo a seguir foi colocado o andamento antes de iniciar as aulas, quando começaram as aulas da primeira matéria e após concluir a primeira matéria que fazia parte do primeiro pacote.