Anteriormente no F10 era possível selecionar e organizar as colunas a serem exibidas na tela somente a partir das informações que faziam parte especificamente da aba que está trabalhando. Por exemplo, na aba "Contratos", era possível visualizar apenas as informações referentes aos contratos e assim nas demais abas.


Agora o objetivo é que você possa agrupar os campos que façam parte de um grupo de dados a partir de outras abas. 

Em "Contratos" por exemplo você pode agrupar todas as colunas que são totalizadores do contrato na aba Financeiro. 

Em "Cadastro de Pessoas" você pode agrupar todas as colunas que são relacionadas ao AppSmartAluno na aba SmartAluno. 

Isso também é bastante útil para o caso de colunas duplicadas, como é o caso de nome e telefone. Então sabemos que o Celular é do Aluno ou do Titular porque está inserido no grupo. 


Estas personalizações e agrupamentos estão disponíveis nas abas "Contratos" (comercial), "Cobrança de Mensalidades" e "Movimentação Financeira" (financeiro), "Alunos da Turma" e "Atividades Extra-Classe" (pedagógico) e "Cadastro de Pessoas" (cadastros).


Veja abaixo um exemplo: