Na Guia “Secretaria” -> clique no botão “Cursos Matérias e Livros”, selecione o curso e clique com o botão direito do mouse e clique em “Planos de Pagamento”.


Em “Descrição”, defina o nome do plano.

Em “Desconto”, defina o limite de desconto a ser concedido (por padrão, sempre será em %, se desejar, clique no checkbox “R$” para que o desconto seja considerado em reais)

Em seguida, em “Parcelamento do Plano”, defina qual o tipo (matrícula, parcela ou produto), a quantidade de parcelas a serem geradas e o valor que deverá ser cobrado.


No momento da criação do contrato (Guia “Comercial”, botão “Visitas”, em seguida “Criar Contrato desta Visita”, estes parâmetros serão respeitados conforme as configurações cadastradas em “Planos de Pagamento”.



Para Habilitar ou bloquear a definição manual do plano de pagamento, acesse a guia "Sistema" selecione "Direitos de Usuário" selecione o Usuário a ser alterado vá até "dados de contrato" e marque as opções desejadas, em seguida em "OK" para salvar a operação.