Para configurar, o primeiro passo é criar os dados de sua conta e banco no F10.

Acesse a aba "Financeiro", clique em "Caixas e Bancos" e em seguida clique no ícone "+" (conforme abaixo). 





Preencha todos os dados solicitados, se você já emite boleto bancário, é só copiar os dados de um boleto já emitido (segue abaixo exemplo). Se tiver dúvidas sobre o preenchimento dos campos,

acesse este artigo que descreve todos os campos.





Leia com atenção as regras de emissão no F10. 

  • Verifique se o CNPJ está correto.
  • Após configurar a conta e antes de começar a enviar boletos aos seus clientes pelo F10, é fundamental que entre em contato com o gerente da sua conta no banco e siga o processo de homologação para iniciar a emissão de boletos pelo F10 com o padrão CNAB 400 ou CNAB 240. 
  • Embora varie de banco para banco, geralmente essa homologação envolve a emissão de alguns boletos para teste em valor simbólico e o envio do arquivo de remessa. 


Após a homologação junto ao seu banco, sugerimos estes passos:


1. Emita um ou mais boletos para sua própria conta, depois envie o arquivo de remessa ao banco para registrar os boletos emitidos. 

2. Efetue o pagamento através de outro banco, caixa eletrônico ou casa lotérica e verifique se os valores caem realmente em sua conta.
3. A compensação do valor pago geralmente ocorre em até 2 dias úteis, e após essa confirmação, você já pode emitir boletos aos seus alunos.


Próximos passos...


1. Para saber como Gerar os Boletos/Carnê para enviar aos alunos clique aqui.


2. Para saber como gerar o Arquivo Remessa e enviar para o banco clique aqui.


3. Importe o Arquivo Retorno para baixa automática dos pagamentos clicando aqui.


4. Faça a Conferência da baixa de pagamentos das parcelas clicando aqui.



Pronto! Agora você já pode emitir boletos com muito mais agilidade na sua escola.