Pra você que vai começar a usar o aplicativo SmartTelemarketing da F10, o primeiro passo é configurar o App para se comunicar com F10, acessando a mesma base de dados.



Na PlayStore, você digita na busca SmartTelemarketing e rapidamente ele aparece na lista, é só instalar.


No App, antes de fazer o login, você clica aqui no ícone da engrenagem para incluir as informações de endereço do seu servidor, através de uma conexão de IP fixo ou endereço web para acesso externo, nesse caso, você precisará configurar este endereço no seu roteador, ou digitar o endereço IP de  seu servidor.


Incluídas essas informações, antes de dar ok e seguir para o login, clique aqui em “testar”. Isso serve para validar a conexão do aplicativo com o servidor, se a mensagem retornada for esta, significa que a comunicação está ok, caso contrário, você deve rever as configurações. Nunca é demais lembrar que a conexão de internet wifi do smartphone deve ser a mesma rede na qual o servidor está conectado, ok?


Muito bem, na primeira vez que for realizado o login no Aplicativo, (lembre-se de usar o mesmo login e senha que você já usa no F10), será necessário que o administrador no F10 autorize este chip a disparar ligações, como você pode ver aqui. Vamos agora ao F10.


Na guia “Cadastros”, você clica em “Fontes e Eventos”, selecione uma fonte e com o botão direito clique em “Campanhas”. Se você ainda não tem nenhuma fonte, é necessário criar uma e, mostraremos no próximo vídeo o passo-a-passo. Em qualquer uma das campanhas, com o botão direito, clique em “Lista de Celulares”. Nesta lista, serão apresentados todos os chips que estão autorizados ou não a fazer ligações, no caso, basta selecionar “Ativo” para liberar o acesso.


É interessante também que conforme for autorizar o acesso aos chips, já renomeie aqui na primeira coluna o nome do usuário pra facilitar o controle. A coluna “Qualquer Operadora” serve para liberar as ligações para todas as operadoras. Se esta coluna não estiver selecionada, este usuário só poderá realizar ligações para a mesma operadora do chip de origem, por exemplo, de vivo pra vivo, claro pra claro e assim por diante. Por último, a coluna “bloquear”, se ela estiver selecionada, o usuário não terá mais acesso ao aplicativo.


Clicando em ok, o acesso ao aplicativo SmartTele está liberado.