Todo o histórico de alterações, inclusões, exclusões e tantas outras ações possíveis dentro do sistema da F10 ficam registradas e salvas nessa aba chamada Histórico de observações. Visando a segurança de informações, organização e otimização de dados, criamos essa solução. Confira diversas funções e maneiras de utilizá-la:

Você pode acessar o Histórico de observações através de diversas outras abas, dessa forma é possível analisar qualquer registro modificado ou incluído apenas clicando com o botão direito no que deseja analisar e escolher a opção “Histórico de observações”.


1. Caso deseje inserir observações importantes de contratos, por exemplo, também poderá usar essa aba, basta escolher o contrato e em seguida clicar no símbolo verde de “+” para abrir uma janela de edição.


    A. Nessa nova janela você deve selecionar o “Departamento” ao qual a informação será pertinente e o “Tipo de movimentação”, que nada mais é que o assunto dessa observação. No campo “Detalhes do histórico” você poderá escrever as informações desejadas e clicar em “OK” para confirmar.


2. Dentro dessa guia também é possível visualizar o histórico automático gravado pelo sistema. Basta clicar no botão de balão ao abaixo do lápis e no campo ao lado direto escolher uma categoria que deseja analisar.


3. Para buscar informações específicas use o filtro clicando no ícone de “Lupa”. Assim você conseguirá buscar e visualizar todas as ações tomadas dentro do sistema seja por usuários, dentro de um período estipulado e até mesmo buscar por fragmentos de texto.