Através dessa ferramenta é possível visualizar e analisar todo o fluxo de caixa da sua escola: valores que saíram e entraram, valores totais em caixa e quantias que entraram através das várias formas de pagamento que a escola oferece aos alunos, etc. Confira o passo a passo para usar essa ferramenta no seu dia a dia:


1. Para iniciar vá até a guia “Financeiro” e em seguida clique na aba “Movimentações Financeiras”.


    A. Clique no ícone “Filtro”, localizado na parte superior esquerda da tela e em “Intervalo de datas”, marque a data inicial e a data final que pretende analisar. Essa janela também oferece diversos outros filtros, assim sua busca fica mais refinada e será possível encontrar dados bem específicos. Use os filtros conforme sua necessidade. Assim que finalizar as marcações, clique em “OK” para confirmar.


    B. Caso deseje visualizar de uma maneira integral por meio de um relatório, clique no ícone “Impressora” e escolha a opção “Movimentação Financeira”.


    C. Abrirá uma nova janela onde será possível visualizar todos os dados de maneira mais enxuta. Ao final do relatório estarão dispostas as informações gerais do caixa já contabilizadas.


    D. As informações estarão reunidas sob o título “Totais Gerais”, divididas em quatro colunas: “Tipos de movimentação”, “Forma de recebimento”, “Cursos” e “Saldo do Caixa”. Cada uma traz especificações dos valores que movimentaram o caixa da escola. É possível visualizar os pagamentos que entraram de cada curso individualmente, bem como valores pagos em dinheiro, cartão, crédito parcelado, etc.


DICA F10: Para que nunca haja dúvidas é de extrema importância que os dados sejam anotados criteriosamente, dessa forma o relatório não dará margem para erros, todos os valores estarão ali contabilizados.

Use as ferramentas que o sistema oferece para personalizar e nomear toda e qualquer ação que precise, essa é uma maneira de adquirir dados cada vez mais específicos. Um exemplo é personalizar o recebimento através dos nomes dos funcionários, assim será possível mensurar os valores que entraram ou saíram sob a responsabilidade de determinada pessoa.