Pensando em facilitar e personalizar os planos de pagamento para cada curso da sua instituição, a F10 dispõe de atalhos bem simples para essas definições.

1. Para iniciar, vá até a guia “Secretaria” e em seguida escolha a aba “Cursos, Matérias e Livros”.


    A. Uma lista com todos os cursos irá aparecer, escolha o que terá o plano de pagamento personalizado e clique com o botão direito do mouse para selecioná-lo. 


    B. Depois disso, escolha a opção “Planos de pagamentos”.


    C. Na tela que irá abrir a seguir, preencha o campo “Descrição” com o nome do plano de pagamento que melhor o identifique e marque-o como ativo clicando na check box “Ativo”.


    D. No campo “Desconto”, se for o caso, preencha com o valor que oferecerá de desconto e o dia de pagamento da mensalidade.


    E. Ainda nessa mesma janela, em “Parcelamento do Plano”, clique em “Tipo” e escolha a modalidade que desejar. Se escolher “Parcela”, deverá preencher a quantidade de parcelas em “Quantidade” e escolher uma “Forma de pagamento”: boleto, cartão de crédito, cartão de débito, cheque ou dinheiro. Preencha o “Valor” e o “Dia” que acontecerá o vencimento da parcela.


    F. Pronto, você acaba de criar um plano de pagamento parcelado. Clique em “OK” para finalizar.


2. Quando for criar um contrato e selecionar o curso desejado, o sistema mostrará automaticamente em “Dados para Pagamento”, no campo “Plano de pagamento”, o plano criado e personalizado anteriormente para aquele curso.


DICA F10: Crie planos de pagamento padrões, quantos quiser, escolha os nomes para melhor identificá-los e agilize o trabalho quando for criar novos contratos.