Para personalizar seu sistema do F10 de acordo com as necessidades da sua instituição, é possível inserir e excluir diversos campos de busca dentro da ferramenta. Preparamos esse passo a passo simples e rápido para que você entenda como fazer essas alterações. Confira:


1. Vá até a guia “Sistema” e em seguida clique na aba “Configurações globais”.

    A. Uma lista com diversas funcionalidades irá abrir do lado esquerdo da página. Escolha a de nome “Personalizar campos de busca”.

    B. Do lado direito irá aparecer uma série de abas com diversas funcionalidades dentro delas, onde será possível incluir e fazer alterações em suas funções.

DICA: Deixe as abas agrupadas para facilitar a visualização.

    C. Localize a aba que deseja modificar, clique e escolha uma de suas funcionalidades. Dentro dela haverá diversas outras funções, cada uma com uma check box. Se estiverem ticadas, significa que estão ocultas, ou seja, não aparecem no sistema. Para que apareçam, basta desmarcar a check box.

    D. Caso queira incluir alguma função dentro das funcionalidades da guia escolhida, basta clicar no botão “Incluir”, que está logo abaixo nessa mesma janela e nomear a nova função.

    E. Se quiser excluir uma função, clique nela e em seguida no botão “Excluir”, que também está localizado logo abaixo na mesma janela. Confirme a ação na janelinha que abrirá em seguida e a função irá sumir da lista.

    F. Após finalizar todas as alterações que deseja, clique no botão “OK” que está a direita inferior da página para confirmar todo o processo.

Pronto! Agora o seu sistema está cada vez mais preciso e pronto para ser usado da melhor forma.