Antes de realizar a troca do servidor do F10 na unidade, alguns passos são necessários:


Primeiramente é necessário realizar um backup do seu banco de dados, para garantir a segurança de suas informações.

        Para isso acesse o F10 Painel de controle, e selecione a opção de backup web.


Copie os seus bancos de dados para uma mídia removível (Hd externo, pendrive, etc.) ou então transfira-os para o novo servidor pela própria rede do windows.

        Os arquivos de bancos de dados usados pelo F10 software são os 4 a seguir:  (DADOS.F10DB - DADOS.F10DBAUDIT - F10CEP.F10DB - F10PORTABILIDADE.F10DB). Por padrão se localizam dentro da pasta F10 na raiz do disco C:\ ou D:\

        Importante antes dessa cópia renomear os 4 arquivos de banco de dados acima citados, para ter certeza que ninguém ainda está conectado ao banco. Evitando assim possíveis corrupções no momento da cópia.

        Caso não seja possível renomear algum deles, é necessário então, acessar o Gerenciador de tarefas > Serviços e parar o serviço do Firebird Server e Firebird Guardian. 


No computador onde será o novo servidor F10 da unidade:

        Crie uma pasta com o nome de F10 na raiz de seu disco C:\ ou D:\ e então transfira os arquivos 4 arquivos de banco de dados para ela, voltando a renomeá-las para seu nome original.

        Baixe em nosso site o arquivo F10 Servidor e instale-o no computador à partir do seguinte link: www.f10.com.br/download/InstaladorF10Servidor.exe

        Baixe em nosso site o arquivo F10 Cliente e instale-o no computador à partir do seguinte link: http://www.f10.com.br/download/InstaladorF10Cliente.exe

        Abra o F10 painel de controle e solicite o registro para a unidade.


Qualquer dúvida, ou problema em alguma das etapas acima, acione o nosso suporte técnico on-line em: 

http://servidor.f10.com.br/download/F10Suporte.msi ou pela caixa de diálogo ao lado direito na parte inferior de nosso site.