No aplicativo, dentro do menu SmartAluno, você encontra todas as funcionalidades que estão na nuvem, pertencentes a cada aluno, com suas funções e relatórios detalhados dos usuários cadastrados e dos interessados.


Dentro do menu de conteúdo, existe a possibilidade de ver quantas pessoas visualizaram o conteúdo, quantidade de downloads, se o aluno recebeu as notificações e se ela está com status de enviada, recebida ou visto.


A F10 acredita que esses números mostram a quantidade de pessoas que vão manter o aplicativo instalado.


O propósito do relatório é contribuir para a criação de novas ideias e funções. Apesar de se ter outros aplicativos de troca de mensagens como o Whatsapp, o SmartAluno não tem a ideia de fazer uma oposição ou concorrência. Só seria possível essa concorrência ao ter mais ferramentas que outros aplicativos.


O que se destaca no SmartAluno são as funções únicas, como envio de conteúdo programático e lançamento de notas e boletos, além de dispensar o custo de envio de SMS.


Uma dificuldade prevista é o de concorrer com outros aplicativos em aparelhos com pouco armazenamento, por exemplo. Assim, o aluno pode priorizar outros aplicativos e acabar deletando o SmartAluno. Por isso é tão importante oferecer várias ferramentas e benefícios, para que o aluno permaneça com ele.



Próximo: App Smart Aluno | 12. Clube do Aluno