Após concluir todas as Configurações Globais, o próximo passo é realizar o registro de usuários dentro do F10, no SmartAluno. Ainda que se tenha uma espécie de registro no sistema do aplicativo de cada escola, a F10 possui um Banco de Dados capaz de armazenar todas as informações dos usuários.


Essa é uma estratégia para evitar que o sistema do SmartAluno fique dependente do sistema de cada escola, pensando na instabilidade de cada um.


Sendo assim, a F10 dispõe de um Banco de dados completo, identificado como nuvem. Desse modo, todas as informações dos sistemas de cada cliente do SmartAluno estará também na nuvem, sem riscos de quedas ou má performance.


Tendo isso em mente, para cadastrar o aluno no aplicativo, entre no Banco de dados do F10 e sob o nome do aluno clique com o botão direito do mouse. Aparecerá algumas informações pertinentes ao usuário, seleciona a opção  SmartAluno e na sequência vá para a opção Cadastrar Aluno.


A opção de cadastrar o aluno aparece como último item pois representa uma das funções pouco usadas ou usadas raramente. Outras funções pouco utilizadas são a de redefinir senha, bloquear acesso e liberar acesso.


O intuito é que se use a função de cadastrar o aluno apenas uma vez. contudo, como os alunos novos são cadastrados de forma automática, essa função será útil para os alunos mais antigos, dessa forma, com o tempo, essa opção cairá em desuso.


Para otimizar essa tarefa, selecione todos os alunos que pretende cadastrar e clique no botão direito para efetuar o cadastro. Assim todos passaram a ter seus dados armazenados na nuvem, como informações de contratos, materiais, dados de titular etc.


Há também a opção de selecionar na lista o nome de todos os alunos, com o comando ctrl+A, selecionando com o botão direito do mouse a opção SmartAluno > Cadastrar Aluno> Confirmar. Após o cadastro, o aluno recebe um SMS confirmando.



Próximo: App Smart Aluno | 9. Conversas por Chat