Nas configurações globais dos Usuários F10 você encontra quatro divisões: usuário de mensagem de cobrança, usuário de mensagem de coordenação, usuário de mensagem free e mensagem automática free.


Pelo usuário de mensagem é possível mandar notificações atreladas ao departamento ou pessoa. Por exemplo, para avisar um aluno de parcelas atrasadas ou questionar possíveis faltas, nessa configuração a escola consegue personalizar as mensagens, enviando, por exemplo notificações como “Sua parcela venceu ontem, lembre-se de efetuar o pagamento hoje”, ou “Por que não compareceu à aula ontem? Sentimentos sua falta”.


Contudo, para que essas notificações cheguem às pessoas certas é preciso saber configurar o envio, para evitar que um usuário que esteja com tudo regularizado não fique recebendo mensagens de cobrança. Da mesma forma no que diz respeito as mensagens para alunos que estão com frequência baixa.


Como o propósito do Smart Aluno é ser um canal de conversa entre os profissionais da escola e os alunos, ao receber essa notificação, o aluno também pode responder.


No mensagem automática free, a palavra free deve ser substituída por interessados, pois indica os usuários que não são alunos, mas que demonstram interesse em utilizar o aplicativo.


São os usuários que não estão cadastros ou que possuam contrato com a escola, mas que, de alguma forma, encontraram o Smart Aluno e tenham interesse nos conteúdos.


Essa função de mensagem automática direcionada a esses usuários permite organizar quais os conteúdos que eles podem acessar. Também é uma forma das escolas identificarem esses possíveis alunos e conversarem com ele, pois mesmo sem o login, esse usuário se torna visível no F10.


A diferença, contudo, está na forma de identificação, uma vez que o usuário interessado não realizou um cadastro na escola. Assim, os alunos com login são identificados pelo nome e os usuários interessados são identificados como usuário123, por exemplo.


Dentro da opção de bate-papo com o aluno, o atendente da escola pode iniciar uma conversa com o usuário e descobrir informações como nome e telefone.


O benefício dessa configuração é a de programar mensagens automáticas de boas vindas e de orientação, indicando qual o caminho para entrar em contato, tirar dúvidas e enviar materiais. Assim, se cria uma ponte para que o interessado possa se tornar um aluno.



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