As Funções Automáticas do Smart Aluno têm o propósito de criar uma estrutura de distribuição e criação de cadastros de usuários de forma automática, uma vez que seria inviável o envio de forma individual de conteúdos, entre outras opções do aplicativo.


Dentro dessas funções você encontra os tópicos como criar cadastro após visita, como criar cadastro após a criação de contrato e enviar conteúdo automaticamente.


Com esses gatilhos, o aplicativo consegue habilitar o acesso para esses alunos ou interessados. Contudo, antes de fazer o cadastro desses alunos no Smart Aluno é necessário realizar um login.


Ainda na mesma sessão, estão os conteúdos automáticos, com os conteúdos vistos em sala de aula, vídeos, cursos e etc. De acordo com o acontecimento das aulas, eles serão disponibilizados no aplicativo de forma automática.


Outro serviço disponível dentro das funções automáticas é a opção de inserir o aluno em sua turma de mensagens ou removê-lo, caso ele saia da turma. Nessa função, você pode observar com quem e como o aluno consegue interagir pelo bate-papo.


A diferença do bate-papo do Smart Aluno para outros aplicativos de conversa é que os contatos são aqueles existentes no ambiente escolar, no qual não se é possível adicionar os contatos de qualquer pessoa.


Assim, o aluno pode  conversar com seus colegas de classe, da escola, o professor, equipe de coordenação, secretaria, financeiro e todos que fazem parte desse ambiente.



Próximo: App Smart Aluno | 5. Usuários F10