Para acessar as Configurações de Status, navegue até os itens localizados abaixo da seção Opções Disponíveis.


Essas configurações definem os status disponíveis dentro do aplicativo, no qual você pode definir quais conteúdos ou ferramentas devem permanecer ativas ou visíveis e para qual tipo de usuário.


Assim, é possível configurar o status para alunos com contrato cancelado, por exemplo, deixando o aplicativo indisponível nestes casos.


Para alunos que já concluíram o curso, com status de negociação ou qualquer situação não regularizada, é possível personalizar quais status estes alunos podem visualizar, definindo os materiais e ferramentas que ficaram disponíveis.


Dessa forma, os alunos que forem visualizar um status em que não estejam viabilizados, uma mensagem abaixo da barra de status deve aparecer, contendo uma orientação ou uma explicação do porquê do bloqueio.


No Smart Aluno, além desse primeiro status, existem outros três status relacionados ao conteúdo das disciplinas. Nele, você consegue definir qual o tipo específico de conteúdo de aula que ficará indisponível (PDF’s, vídeos, podcasts etc), que deve ser feito de acordo com o status do aluno.


No caso de um aluno com muitas faltas, por exemplo, que esteja no aplicativo com o status faltoso, a escola pode escolher se ele terá direito a todos os materiais ou se terá alguma restrição. Da mesma forma que a escola pode definir um bloqueio para todos os materiais, pode restringir apenas alguns específicos, como o bloqueio de mensagens e o acesso ao Clube do Aluno.


Para que essa restrição possa ser feita, dentro do primeiro status é preciso ter a opção de alunos faltosos para realizar o bloqueio, pois um status de configuração se relaciona com os demais.


Os status com livre acesso, normalmente, são os de alunos matriculados e pré-matriculados, pois já estão com os contratos feitos.


O propósito das configurações de status, de modo geral, é organizar os acessos de alunos ativos e inativos, disponibilizando mensagens amigáveis aos alunos bloqueados, para que assim fique mais fácil o diálogo entre escola e alunos.



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