Tão necessário quanto o envio de SMS é acompanhar o histórico de envio e ver como está o andamento dos SMS na sua escola. Para isso, vá na guia “Comercial”, na aba “Visitas” e com o botão direito do mouse em qualquer registro que tenha celular te trará a opção “Histórico de SMS”. 


Uma outra janela será aberta e nela é possível fazer filtros por período para saber quantas mensagens foram enviadas, se houve algum erro ou se por algum motivo elas não foram enviadas. Para isto, clique no ícone da lupa e filtre por pessoa, usuário, tipo de SMS, status ou também pela data de criação. Selecione os filtros que deseja e clique em OK


Na sua tela será apresentado todos os envios que foram feitos dentro dos padrões inseridos no filtro. Se estiver marcado no registro o campo “Automático” significa que estas mensagens foram enviadas pelo sistema, automaticamente. Na coluna “Tipo” é possível visualizar o tipo da mensagem e em “Status” é possível verificar quais foram enviadas. Todas devem estar com um OK se não houve erros de envio. Já a coluna “Envio Local” estará marcada quando o SMS for enviado manualmente.


Com o auxílio do filtro você consegue visualizar quem recebeu e enviou mensagens, pode agrupar por usuário ou por período. Dessa maneira, você tem controle absoluto sobre os envios e performance dos SMS.