Para realizar o disparo de SMS em massa de forma automática, é necessário primeiro definir quais os envios que se deseja fazer. Para isso, basta ir na guia “Sistema”, aba “Configurações Globais” e sub-aba “Mensagens para Celular (SMS). Depois de acessar, marque o campo “Automático”. Agora, basta definir quais mensagens deseja que o F10 envie automaticamente.


Em “Comercial” há várias opções e é possível habilitar qualquer quantidade delas para este envio automático. Também é possível editar a mensagem, tornando-a personalizada ao clicar no ícone do lápis. Uma opção interessante é editar o texto e inserir variáveis. Para inserir uma variável, basta editar a mensagem e clicar duas vezes nos registros de variáveis. Note que há duas caixas de texto, e na segunda é possível ver as variáveis já aplicadas. Dessa maneira, cada mensagem enviada torna-se única e customizada, tornando mais íntimo o relacionamento com o aluno.


Há outras opções além do envio para uso comercial. A opção de “Cobrança” é a mais utilizada, porém a opção "Secretaria" traz avisos de transferência de turma e textos de incentivo para alunos desistentes e de curso trancado. Há também, em "Administração", opções para envio automático no aniversário do aluno. Essa é a oportunidade perfeita para inserir a variável com o nome do aluno e a idade que ele está completando hoje, para trazer um tom mais personalizado para a conversa.



Próximo: Comercial | 7. SMS - Relatórios e Históricos