Para habilitar o SMS F10, vá na guia “Sistema” e clique em “Configurações Globais”. 


Nesta aba, clique em “Mensagens para Celular (SMS)” onde estão todas as configurações referentes ao SMS dentro do F10. Para habilitá-lo, você precisa marcar o campo “SMS no F10”. Marcando este campo, é possível ver que todas as configurações dentro desta janela agora estão habilitadas.


O primeiro passo é configurar o horário em que os SMS serão enviados do F10. Insira o horário de início e de fim para envio de SMS.


Em “SMS por Mês” é possível escolher quantas mensagens a escola deseja enviar durante o mês e o campo “SMS por Dia” delimita quanto será enviado por dia. Chegando ao limite, o sistema para o envio automaticamente.


Na opção de SMS automático, você encontra as mensagens que podem ser enviadas automaticamente para o aluno. É possível definir envio automático para o aniversário do aluno, para alguns dias antes do vencimento da parcela ou para avisar que a parcela já venceu, sempre com uma mensagem personalizada para o aluno. Agora basta apertar no botão OK e o envio de SMS estará habilitado no F10. O que se precisa fazer agora é definir quais usuários podem realizar o envio.


Para fazer isso, basta ir na guia “Cadastro”, clicar em “Funcionários” e um duplo clique no usuário. Ao abrir a janela, vá na última aba inferior chamada “Usuário” e preencha os campos para definir o que o usuário poderá acessar.


Marcado o campo “SMS Ativo”, a partir desse momento o usuário já vai ter a opção para fazer o envio. 


“Alterar SMS” permite que ele altere dados de SMS, conseguindo mandar mensagens personalizadas. 


Na opção “Alterar Celular” o usuário poderá alterar as informações de contato.


Em “SMS por Dia”, você consegue definir quantas mensagens ele consegue enviar por dia. 


Depois é só dar um OK. Feito isso, já vai estar disponível para este usuário o envio de SMS.



Próximo: Comercial | 5. Envio Individual (manual) de SMS