Para localizar o contrato que você criou, acesse a guia “Comercial” e clique na aba “Contratos”


Você pode encontrar o contrato pelo seu respectivo número ou pelo nome da pessoa. Quando aparecer, dê um duplo clique, em seguida você irá visualizar todas as informações que foram preenchidas, como as matérias do curso, lista de livros e outros.


Com o botão direito, você tem algumas outras opções. As principais utilizadas de forma geral, seguem a seguir:

  • histórico de observações (auditoria do contrato);
  • envio de SMS;
  • localizar o cadastro do aluno e titular;
  • situação financeira (para inclusão de parcela ou visualizar as já existentes);
  • exclusão de parcela (desde que a mesma não tenha sigo paga ou não tenha boleto bancário gerado);
  • recebimento de parcelas;
  • incluir aluno em turma.


Por padrão, o F10 está configurado para que a pessoa só se torne um aluno após o pagamento da primeira parcela da mensalidade. Portanto, ao criar um contrato, ele ficará automaticamente com o status de "Pré Matrícula" e após o pagamento será alterado para "Ativo". Se você deseja personalizar as rotinas automáticas para funcionarem de acordo com a operação de sua escola, abra a guia "Sistema" e clique na aba "Dados da Empresa". Agora, basta clicar na sub-aba "Alterações Automáticas de Status" e alterar de acordo com o desejado.



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