Aqui se realiza os cadastrar dos alunos que possuem interesse em fazer algum curso na sua escola. Para esta funcionalidade, vá em “Cadastros” e clique em “Fonte e Eventos”


Clique no botão Inserir (+) e na janela que aparecer você poderá preencher a “Fonte”, que é a informação de como esse aluno interessado ficou sabendo da escola, em “Mídia” você seleciona o tipo de local, como agência de emprego, escola, amigo de balcão, entre outros. Também é possível cadastrar o período em que essa Fonte estará ativa no sistema.


O campo “Repetido” e “Já Digitados” correspondem aos cadastros repetidos dentro dessa Fonte. Conforme você cadastra as mídias e ao longo das semanas em que o evento está acontecendo, o sistema consegue te dizer quais deles estão repetidos ou já foram cadastrados. Inicialmente, porém, esta funcionalidade não é utilizada.


Em "Campos Exibidos" você seleciona quais informações você deseja retirar do aluno interessado. Dependendo da ocasião, é interessante somente pedir o nome do aluno, da sua mãe e seu telefone. Já em outra situação ter todos os dados desse aluno interessado pode ser relevante, por isso é importante refletir dependendo da Fonte.


Agora para cadastrar pessoas nessa fonte, clique com o botão direito em cima do registro de "Fonte" desejado e logo após na opção “Cadastros desta Fonte”. Em seguida, irá abrir a aba “Digitação de Cadastros”. Clique no botão Inserir (+) e na janela que abre insira as informações que foram recolhidas neste evento. É possível escolher quem é o digitador, quem foi o pesquisador, ou seja, quem buscou esse cadastro, o status, a opção de curso que essa pessoa tem interesse, o telefone, o nome e a idade.


Em “Atribuir Campanha e Usuário” são para clientes F10 que já possuem o produto App Smart Telemarketing. Se você já tem o nosso aplicativo de telemarketing, você pode selecionar nesta opção qual a campanha e para qual usuário você a está atribuindo. É só dar um OK para criar o cadastro daquela pessoa. Na sequência já está disponível para que você possa cadastrar o seguinte e assim por diante.


Fechando esta janela, será apresentada uma lista com as pessoas que você cadastrou, já sendo possível começar a efetuar a ligações, oferecendo os cursos ou toda a transação que é necessária para que ele se torne seu aluno e feche o contrato. Se ao entrar em contato com uma pessoa, ela se comprometeu a visitar a escola para possivelmente fechar o contrato, é importante registrar este visita. Para isso, clique no botão direito e selecione a opção “Agendar Visita”. 


Aqui você seleciona o curso, quem é o vendedor, o pesquisador e a data que ela escolheu para ir na sua escola, dando um OK. 


Você pode fechar as duas abas e esse cadastro irá aparecer na aba “Visitas”. Após a visita dessa pessoa, se ela optar pelo fechamento do contrato, basta ir com o botão direito sobre o registro dele e selecionar a opção “Criar Contrato desta Visita”. Note que passamos por todo o processo dentro do F10, desde o primeiro contato com o futuro aluno, até a visita e o fechamento do contrato. Em seguida, vamos criar um contrato.



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