Para importar o arquivo de retorno enviado pelo banco e fazer as baixas automaticamente no sistema, basta ir em “Financeiro” e clicar no ícone “Cobrança de Mensalidades”. 


Com o botão direito, selecione a opção “Importar Cobrança Bancária” e localize o arquivo de retorno que você precisa importar e clique em ABRIR. 

O sistema vai fazer a importação do arquivo. Dependendo do tamanho, ele pode demorar alguns segundos para fazer a importação.


Após esse processo, o F10 vai te informar o que tinha nesse arquivo de retorno. Neste momento é só um primeiro aviso e só está me dizendo quantos títulos foram enviados para o banco, quantos foram rejeitados e os títulos que tiveram outro tipo de ocorrência pelo banco. 


Dê um OK e automaticamente aparecerá outro aviso da importância de você consultar essa importação no histórico de importações, porque é lá que estão notificados os títulos que foram rejeitados, o porquê de eles terem sido rejeitados e é através dos quadros de observação que é possível checar o que veio no seu arquivo de retorno.



Próximo: Financeiro | 8. Conferência das Baixas do Arquivo Retorno