Para receber o pagamento de parcelas dentro do F10, clique na guia “Comercial” e em seguida na aba “Recebimento de Mensalidade”. Nesta aba há três meios de encontrar as parcelas do contrato, sendo elas: número do contrato, nome do aluno ou do titular.


Com a parcela do contrato localizada, é necessário preencher as informações do recebimento para poder encontrar a parcela desejada. Começando pela data do recebimento (pode ser o dia de hoje ou uma data retroativa), caixa de recebimento (qual usuário está recebendo essa parcela) e o tipo de recebimento (se é um produto, uma matrícula, material didático, etc). 


Marcando a opção “Parcela”, o sistema vai te trazer na tela somente as informações referentes às parcelas. Escolha qual delas você deseja receber e marque-a com a barra de espaço do teclado ou clicando no campo "Receber".


Feito isso, na seção “Formas de Recebimento”, é possível determinar as condições e a forma do recebimento. Clicando em cima desse item, ele abre as formas de recebimento que podem ser cartão de crédito, débito, cheque. Essas opções são configuráveis no F10 conforme a modalidade da sua escola. O valor que está sendo recebido também tem seu respectivo campo ao lado e a opção “Parcela” pode ser utilizada nos casos em que o pagamento acontece com o cartão de crédito e é preciso parcelar o valor. Já os campos "Digito", "Resgate", "Banco", "Cheque" e "Pré-Datado" são para uso preenchimento somente em caso de pagamento com cheque.


Preenchendo todos os dados, você já consegue receber a parcela do aluno.


Para finalizar o recebimento da parcela, basta clicar em uma das duas opções: a primeira é imprimir o comprovante para entregar para o aluno clicando em "Comprovante". Para realizar a impressão, basta ter uma impressora configurada para imprimi-lo. Se desejar, é possível também finalizar o recebimento da parcela clicando no botão "Não Imprimir", o que finalizará o recebimento sem a impressão de comprovante.



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