A primeira coisa que deve ser criada depois dos Funcionários são as Matérias. Para fazer isso vá na guia “Secretaria” e clique no ícone “Matérias e Conteúdo Programático”. Neste local, você vai inserir as matérias disponíveis dentro do curso.


O F10 tem alguns botões como padrão, saber o que eles fazem pode tornar sua interação no F10 muito mais simples. Os botões são os seguintes:

O botão de mais (+) insere registros

O lápis edita os registros,

O botão de menos (-) exclui registros,

E a lupa faz filtro.


O que difere de uma aba para outra é que, às vezes, uma delas não te permite incluir registro, outra não te deixa editar ou excluir.


Para incluir uma informação, basta clicar no botão Inserir (+) para abrir a janela de cadastro da matéria. Aqui é possível colocar toda a descrição da matéria. O item "Descrição do Conteúdo" contém espaço para se inserir o nome como usualmente o curso é chamado. Em “Abreviado” você coloca a abreviação da matéria e em “Tipo de Conteúdo” é possível selecionar o que ela é: matéria, pacote, conteúdo e assim por diante, dessa forma é possível definir a modalidade da matéria.


A opção “Tempo” corresponde a carga horária que a escola ou a turma levam para ver essa matéria, o que pode variar de poucas horas até centenas de horas. Em seguida, selecione “Conteúdo Ativo” para deixa-la ativa. Em “Detalhes deste Conteúdo” é possível acrescentar algum detalhe correspondente àquela matéria específica. Feito isso você pode dar um OK e ela irá aparecer na tela. 

Depois de ter criado todas as matérias, elas irão aparecer na tela inicial.



Próximo: Pedagógico | 3. Criando um Curso