Para que seus funcionários utilizem ou estejam presentes no F10, eles precisam ser registrados.

Para isso, vá na aba “Funcionários” e clique no botão Inserir (+). Na janela que será aberta, selecione o tipo de funcionário dentro das opções disponíveis que se enquadram à sua escola. Algumas informações são opcionais, mas quanto mais conteúdo você coloca no cadastro do funcionário, melhor é para quando o RH da escola precisar. Em cada aba, você consegue preencher os respectivos dados do seu professor.


Se este professor já é ativo na sua escola, na aba “Professor” marque-o como um professor ativo. Já na aba "Funcionário" também é possível colocar informações referentes a carteira de trabalho, PIS e horário de trabalho entre outras para quando você precisar acessar facilmente.

Como a ideia do F10 é reduzir a quantidade de sistemas que você usa, centralizar todas as informações da sua escola e reduzir a quantidade de papel em cima da mesa, é importante você deixar tudo aqui para facilitar o acesso de quem precisar consultar esse tipo de informação.


Na aba “Representante” é possível colocar informações para o caso do seu funcionário ser um vendedor ou pesquisador, sendo possível colocar a comissão acordada com ele.


Na aba “Usuários” você preenche as informações solicitadas somente caso ele vá ter acesso ao F10. Basta cadastrar o nome do usuário e o colocar como ativo. Feito tudo isso, você pode dar um OK e o funcionário já está cadastrado. Se você desejar dar acesso ao F10 agora mesmo para esse funcionário, é necessário criar uma senha para ele e distribuir direitos de usuário. Para mais informações, acesse o vídeo de Direitos de Usuário.



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