Prezado Cliente,
 
Hoje gostaríamos de falar com você sobre os serviços de "Emissão de Notas Fiscais" que você utiliza no seu F10:

Atualmente, esses recursos disponíveis no seu F10 tem como finalidade garantir e agilizar o recebimento das mensalidades com emissão integrada das notas fiscais, como processo automático de gestão centralizada em sua Instituição de Ensino. Estas funcionalidades lançadas há anos, atendem atualmente a centenas de escolas em todo Brasil e utilizadas como opções seguras e eficazes, sem nenhum custo adicional.

No entanto, já há alguns meses, com as mudanças na Lei sobre padronização e armazenamento das NF's, além de constantes mudanças nos requisitos para emissão por parte das prefeituras e descontinuação do sistema gratuito emissor de NF's, novos processos e profissionais de desenvolvimento precisaram ser alocados e dedicados, além do investimento em infraestrutura tecnológica para atender à estas  mudanças.

Aqui há um artigo que apresenta em mais detalhes os benefícios para sua operação, afim de deixar claro o que de fato você já recebe em forma de serviço, confira abaixo:
Veja aqui sobre Emissão de Notas Fiscais pelo F10

Para você ter uma ideia, calculamos que uma soma de 10 estádios de futebol foram economizados a respeito de árvores, devido à dispensa da impressão em papel (sim, acredite), além do suporte, garantia efetiva na legislação e armazenamento, garantindo a guarda dos documentos por 5 anos, conforme determinação da Cláusula décima do Ajuste SINIEF 07/2005.

No entanto, com intuito de manter a qualidade e segurança e continuar oferecendo os serviços de forma competitiva tanto de ordem técnica como comercial, tivemos que fazer o repasse destes custos para nossos clientes.
Nota Fiscal: R$ 0,08/nota emitida*
* significa que a cobrança ocorrerá somente se a NF (de produto ou serviço) for emitida

Este valor entrará em vigor a partir de 02/04/2018, válido para todos os assinantes F10.

Fique tranquilo, pois você não precisará fazer nenhuma alteração ou mudança de procedimento, as rotinas já existentes continuam funcionando normalmente.

Reforçando, a emissão de Notas Fiscais proporciona agilidade no processo após a baixa da parcela, além de atualizar sempre que ocorre alguma alteração na legislação ou procedimento junto ao município.

Sua escola ganha:
- Adeus, papel
- Garantia efetiva da legislação
- Automação do processo
- Redução de custos de envio do documento fiscal;
- Armazenamento de NFS-e e NF-e

Como muitas escolas possuem dúvidas a respeito deste tema, produzimos uma série este artigo que esclarece de forma didática um passo-a-passo de como proceder:
Tudo que preciso saber sobre Emissão de Notas Fiscais pelo F10.

Com certeza, teremos muitas novidades que irão lhe beneficiar.

Agradecemos a atenção e estamos à disposição.

Abraço,
Rafael Moreira | COO F10