IMPORTANTE: A geração do arquivo remessa tem por objetivo informar ao banco todos os boletos que foram emitidos pelo F10, por isso, este é um processo que deve ser feito TODOS OS DIAS

E lembre-se, somente é possível gerar o Arquivo de Remessa após a impressão do boleto bancário (se você ainda viu, acesse aqui como fazer).


Confira abaixo como gerar!



1. Parcelas pendentes não geradas: Na Aba "Financeiro" -> Cobrança de Mensalidade", clique com o botão direito na em um dos contratos, em seguida selecione a opção "Gerar Arquivo de Remessa".





O F10 agora irá pedir confirmação a respeito da remessa para o banco, se estiver ok, clique em "Sim".


O arquivo remessa está disponível na pasta configurado em "Sistema" -> "Configurações Globais" ->  Opções Financeiras -> Pasta dos Arquivos (geralmente fica em C:\F10\Arquivos Remessa). Se tiver dúvidas, pode conferir neste artigo o passo-a-passo desta configuração.


Agora você deve ir até a pasta e fazer o upload no sistema de seu banco (isso varia de acordo com o banco, geralmente é feito pelo Internet Banking, em outros casos é feito por um acesso diferente, se tiver dúvidas, verifique diretamente com o banco.



OBSERVAÇÕES:

  • O F10 NÃO irá gerar remessa de boletos vencidos.
  • Caso o titular esteja sem CPF ou com o cadastro incompleto, o F10 irá abrir os registros que precisam de correção.
  • Status que não estiverem marcados nas configurações, não entrarão na remessa (tanto de inclusão quando exclusão).
  • Não é possível mudar o layout do boleto (segue padrão FEBRABAN).


Precisa importar o arquivo retorno para baixa dos boletos? Clique neste link e veja agora!