Por ser um documento eletrônico, a Nota Fiscal Eletrônica simplifica as rotinas de emissão de nota, agregando funcionalidades, agilidade e segurança.

O processo reduz custos para a impressão das notas fiscais tradicionais.


Porque emitir notas pelo F10?


O F10 facilita o processo de armazenamento das notas, como determina a legislação tributária, além de efetuar todos os cálculos necessários para demonstrar o valor devido de imposto.


Como obter a autorização para emissão das Notas Fiscais Eletrônicas?


O pedido de autorização para requisitar a emissão da Nota Fiscal Eletrônica é feito na Secretaria Municipal ou Estadual, dependendo do caso, por meio do Formulário de Solicitação específico, na qual serão anexados documentos com informações da empresa solicitante, e Solicitação de Acesso ao Sistema, necessário a realização de ambos os procedimentos.

A melhor maneira de saber o que é necessário para emitir é entrando em contato com o contador da escola. Ele sabe quando requisitar informações a prefeitura ou do estado e como obter o certificado digital. 


A F10 está sempre disponível para ajudar tanto as escolas como seus contadores sobre a melhor forma de obter estas informações e realizar a integração com sucesso.