A Nota Fiscal Eletrônica é um forma com que as empresas emitem notas fiscais de forma eletrônica ao invés de utilizar os antigos blocos de notas impressas. As notas são enviadas via internet para a Secretaria Municipal ou Estadual e retorna em poucos segundos para o contribuinte,


NF-e - A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento eletrônico que substitui a NF impressa. Da mesma forma que a nota impressa, a NF-e documenta a comercialização de mercadorias e fornece todos os dados necessários à apuração e/ou lançamento do ICMS.

NFS-e - A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento eletrônico que substitui a NFS impressa. Da mesma forma que a nota impressa, a NFS-e documenta a prestação de serviços e fornece todos os dados necessários à apuração e/ou lançamento do ISS.

Neste novo modelo de emissão de notas, existe integração total entre a empresa e o governo, seja ele municipal ou estadual. Nesta integração a empresa comunica imediatamente ao governo na emissão da nota que foi prestado um serviço ou vendido um produto a determinada pessoa ou empresa.


O F10 já está preparado para emissão de NFS-e para mais de 500 municípios, porém muitos municípios no país ainda não disponibilizaram a comunicação necessária para que possa ser emitida a Nota Fiscal Eletrônica corretamente.


 ATENÇÃO: Verifique junto ao seu contador se sua cidade possui um sistema de comunicação entre programas (WebServices), para que seja possível fazer a integração. 


Devo guardar as informações das Notas emitidas por meio eletrônico ?

 

A F10 armazena automaticamente num ambiente em nuvem totalmente seguro e estável todas as notas emitidas eletronicamente pelo F10.

O armazenamento destas informações é obrigatório e o prazo de armazenamento varia de acordo com estados e municípios.